1. QUEM SOMOS:
} WALLON : A afetividade, o movimento e a (preocupação) formação do eu como pessoa;
“Gosto muito porque a professora se preocupa com os alunos." (pais de Camila Silva Pires)
“Essa escola tem um ótimo desempenho: as crianças passam a ser mais esforçadas." (pais de Gabriela Rodrigues Reis)
“Adoro os cuidados, dedicação e carinho e cada ano fica mais lindo e emocionante... O rendimento está ótimo!" (pais de Yasmin Lohany de Oliveira Novaes)
} PIAGET: Desenvolvimento das funções cognitivas/Fases do desenvolvimento moral: autonomia...(organização das atividades/brincar/horário de aula);
“Acho um trabalho ótimo porque meu filho interage bem com tudo graças à escola." (pais de Jeferson Alves dos Santos)
} VYGOTSKY: o primeiro contato da criança com novas atividades, habilidades ou informações deve ter a participação de um adulto(família/professor): mediação;
“É difícil pensar a educação sem eles... Acredito que um pouquinho de cada está presente... Não dá só para pensar no biológico ou só na afetividade... faz parte do trabalho, assim como a intervenção do adulto... (Soares)”.
} PAULO FREIRE: Conviver! Interagir! Aprender com o outro!
4. PRÁTICAS PERMANENTES: PROJETOS
Dentre as práticas permanentes estão os projetos que são objeto de reflexão coletiva, dentre eles:
- Investimento na LEITURA e na ESCRITA: Plano de Ação – Educação Infantil e Ensino Fundamental (professores);
- MÚSICA, INFORMÁTICA e RECREADORES (monitores);
- SALA DE LEITURA (empréstimo e leitura na sala Profª Maria Luiza) e
- EDUCAÇÃO FISCAL (incluso nos projetos de sala).
5. AVANÇOS EM CONSOLIDAÇÃO: NOSSO ORGULHO!
Reflexão sobre a prática (HTPC diversificado e criativo): construção das professoras |
Reunião da equipe gestora com os pais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário