terça-feira, 19 de abril de 2011

EMEI Profª Dinorah Pereira de Souza

QUEM SOMOS
A EMEI Professora Dinorah Pereira de Souza, fica localizada a Rua Praça da Matriz, 46 – Estufa I , com Vinculada a Rua Corinthians,660 -  Estufa II. Atende a Educação Infantil com crianças de 3 a 5 anos, que somam um total de 291 crianças, no período manhã e tarde. Conta com  12 funcionários e um quadro docente de 23 professores.


NOSSO COMPROMISSO
Preparar o aluno para o exercício da cidadania moderna. Isto significa formar o homem capaz de conviver numa sociedade com diferenças culturais, sociais e tecnológicas, integrando-o na comunidade que o cerca.


PRINCÍPIOS NORTEADORES
Nosso trabalho é baseado num modelo de Gestão Democrática, solidária e igualitária, comprometida com a formação do aluno nos diversos aspectos (social, educacional e cultural) e com a valorização e formação permanente do professor.


PRÁTICAS PERMANENTES
  • Reuniões Pedagógicas bimestrais;
  • HTPC, com momentos destinados a estudos e preparação de aula, projetos etc;
  • Reuniões de pais;
  • Reuniões de APM;
  • Visitas técnicas relacionadas aos projetos;
  • Trabalho com rotina;
  • Festas Programadas ( Pastel e Morango);
  • Evento Cultural.



AVANÇOS
  • Reuniões pedagógicas com a participação de toda a equipe escolar;
  • HTPC com direcionamento do Coordenador pedagógico, com estudos voltados para a formação do professor;
  • Elaboração de uma rotina de trabalho para a equipe gestora;
  • Melhoria no relacionamento interpessoal;
  • Aquisição de materiais pedagógicos que possibilitam melhor desenvolvimento das práticas;
  • Cantinho da Informática que proporciona o contato da criança com o mundo digital, mediante o uso de jogos e pesquisas, acompanhada do professor;
  • Sala de Recursos para atendimento e apoio pedagógico às crianças com necessidades especiais e família.



DESAFIOS
  • Dar continuidade ao trabalho já desenvolvido na escola. 
  • Melhorar o desempenho de todos que constituem a Equipe escolar e assim garantir a qualidade do ensino e da aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário